QUEM SOU - MINHA HISTÓRIA

Minha História

Comecei a demostrar aptidão para o seguimento da moda entre a idade dos nove aos dez anos, aproveitando os retalhos que caiam da mesa de corte, onde minha mãe confeccionava camisolas em cambraia de linho, e de algodão, bordadas à mão, com entremeios de renda renascença, peças exclusivas, confeccionadas por encomenda. Com os retalhos, eu tentava fazer réplicas em miniatura para a boneca Susi, a “Barbie brasileira” da época.

Aos 12 anos, aprendi a fazer muitos trabalhos à mão, e conhecer como era feito todo o processo de montagem das camisolas, às quais, eu observava atentamente, o passo a passo da execução de cada modelo.

Aos 15 anos ganhei um cargo, e passei a bordá-las, enquanto minha mãe confeccionava as demais peças, cortadas em pequenos enfestos em tons pastel, eram separadas em lotes por cor, e sobre eles ficavam as meadas de linhas Varicôr em degrade, com seus respectivos riscos de bordados, aguardando a vez de serem manuseados e, transformados em ramos de flores. Era divertido obter uma renda financeira com meu hobby predileto!

Aos 20, trabalhando como bancária, eu era sempre abordada pelas colegas de trabalho, que questionavam como eu conseguia ter uma relativa quantidade de roupas novas, com o salário que recebíamos, eu respondia que as roupas eram feitas por mim!!

Desde então, passei a costurar para elas, para as famílias delas, para os vizinhos, para os amigos dos amigos, para os clientes do Banco, e um dia, percebi que tinha uma enorme clientela, já não cabia mais o maçante trabalho bancário (não informatizado!), do qual me desvinculei, para abrir meu próprio Atelier de Costura aos 23 anos, quando também me formei em Literatura.

De lá para cá, passei por inúmeros aprendizados, casei, tive dois filhos, atuei com a “Alta-Costura” à brasileira, ou seja, Trajes à Rigor, como Festas e Noivas, além de peças habillé, conhecidos como os clássicos chiques menos formais. Fiz na Universidade Cândido Mendes, o Curso de Produção de Moda, entre outras capacitações.

Abraços.

© 2023 by Gracious Dwelling. Proudly created with Wix.com